terça-feira, 21 de agosto de 2007

Os ETs de Colares... Eles existem!!!!

Caros amigos,
Como havia sugerido anteriormente, esta cidade parece ser habitada por outros seres além de urubus, galinhas, cachorros, chupa-chupa e, claro, muitos paraenses. Quando estive aqui pela primeira vez, em meados de 2003, não notei a presença – mesmo que subliminar de alienígenas. No entanto há quem acredite, há poucos que dizem ter visto, há aqueles que ouviram falar e até descrentes de tudo isso. Como em qualquer lugar deste planeta, e de outros quem sabe.
Domingo passado resolvi dar uma andada pela cidade, procurando manifestações de seres extra-terrenos. Os mais entendidos sugerem que seja feita uma vigília, no farol de preferência, para que se possam apreciar esses seres. No entanto fiquei com medo do chupa-chupa – que só ataca a noite! Os relatos são dos mais fantasiosos. Os lúcidos e crentes relatam observações de luzes no céu. Os semi-lúcidos e muito crentes relatam a observação de naves, ou outros objetos incapazes de terem sido fabricados por nossa raça, pairando sobre o espaço aéreo de Colares (PA). Os mais fantasiosos contam que houve casos no qual uma nave projetava uma luz sobre o cidadão e de dentro deste feixe luminoso saia um raio laser que atingia o sujeito. Uns ficaram atrofiados, outros lesados temporariamente – como se a “energia vital” tivesse sido sugada pela nave; relata um estudioso do assunto, Hilberto Freitas. Devem ter ocorrido muitos eventos como esse aqui, pois leseira o que não é falta. Acho que até fomos atingidos e não vimos! Mas como disse, perambulava eu pelas ruas de Colares na manhã ensolarada de domingo. Enquanto fotografava as evidências que encontrava, fui abordado por um descrente fervoroso que aos berros dizia: “Isso uma é vergonha!”, “Não existe nada de ETs por aqui!!”, “Isso tudo é invenção!”... e assim proclamava sua completa ausência de fé. E caminhava eu, quando parei em frente à Rádio Comunitária de Colares onde, obviamente, existem vários Ets: na entrada, na sala de programação e até na cozinha do seu Hilberto Freitas – de onde ele tirou um “feto” de ET! Este faz parte dos fervorosos, pouco-lúcidos e semi-esquizóides, defensores da crença em ETs. Ex-marinheiro de nossa Marinha Mercante, confesso profundo conhecedor das coisas do além e dono da única rádio local. Hilberto conta muito sobre o que sabe. Mas isso daria um livro. O interessante é notar que ele realmente se empenha em defender a presença de ETs em Colares, possui seu observatório particular ao lado da rádio e centraliza as informações sobre o assunto na região.
A história que mais me chamou a atenção, e que fora ouvida ao sabor do café paraense (aquele com muito açúcar e pouco pó) que ele gentilmente me ofereceu naquela manhã de domingo foi uma que relacionava o nascimento de Jesus, o de Nazaré, e ETs. Perguntava retoricamente Hilberto: “Quem você acha que inseminou Maria?” Eu disse que não tinha a menor idéia. Ele seguiu: “Maria foi inseminada por extra-terrestres e melhor nós nos prepararmos para essa verdade!” Interessante. Não tracei nenhum julgamento sobre essa teoria, ouvi muitas outras histórias e voltei para o hotel. Fato que há de tudo aqui e coisas como essas não parecem anacrônicas. Todavia, o relato mais sincero que ouvi na verdade partiu de outra pessoa que encontramos em outro dia. Pelo que sabemos Jose – uma morena linda com fortes traços indígenas que uma vez pensou em ser freira e hoje ajuda a mãe em um pequeno restaurante de Colares, dizia: “É uma pena tudo isso. Eu nunca vi essas coisas, mas não descarto a possibilidade de que existam. O problema que isso tomou conta de tudo. As pessoas acham que Colares só têm isso e a cultura local está sofrendo muito com isso. Coisas como o Boi, o Carimbó, o Maracatú e muitas outras expressões artísticas estão sendo esquecidas por conta desses Ets!” Imediatamente eu pensei: “Há vida inteligente nesse planeta!!!”

Beijos a abraços a todos.
Fernando, Verônica e Mauro

2 comentários:

Unknown disse...

Fê,
que bom que você entende de arraias, meu querido, porque o seu português... continua o mesmo!

Adorei as estórias... conta mais, tá?

Bom trabalho aí e um beijo sabor café expresso, com açúcar na medida certa (para ajudar no frio, nosso, óbvio, de 14 graus).

Anna Pitanga

Produtor disse...

Hilberto -Este moço não merece que eu perca tempo em me defender porque o que vem de baixo não me atinge mas com certeza um dia irá atingi-lo pois a lei fisica de ação reação é verdadeira. Você é o mais novo ttipo de cancer que ficou para sempre registrado na area da oncologia.É destas pessoas que querem aparecer e não sabe como e fica utilizando o seu cerebro recheado de fezes .Coitado de você.Que DEUS te ilumine.